Lembram que nas minhas regrinhas da dieta fashion eu falei que iria comprar um livro por mês? Pois bem, hoje estreio essa tag onde vou mostrar e contar um pouquinho o que eu achei da leitura escolhida!
Janeiro acabou passando e eu não tive tempo de comprar livro nenhum! Mas com certeza haverá meses em que vou comprar mais de um, então vai acabar compensando!
O livro de Fevereiro veio da Mayara! Fazia tempo que eu estava curiosa pra ler e não hesitei quando vi que ela estava desapegando!


Resumidamente, o livro dá dicas de como se vestir igual uma parisiense e ensina a fazer combinações práticas e elegantes à partir de 7 itens básicos que toda mulher deve ter no guarda-roupa! Além disso também tem um guia com endereços de hotéis, restaurantes, lojas de roupas, de decoração e até lojas virtuais! O livro seria melhor se esse guia não tomasse metade dele! Acho que pra quem está planejando uma viagem à Paris, com certeza a leitura seria ótima! Mas pra quem só quer dicas de moda, eu aconselho comprar outro! Detalhe que a Mayara já tinha me avisado, mas mesmo assim eu quis comprar!


Apesar disso, consegui absorver muita coisa legal do livro! O que eu achei mais interessante foram as fotos que ilustraram bem tudo o que a autora queria passar, e eu como uma pessoa muito visual que sou, sempre preciso ver na prática pra poder entender melhor!
Claro que muitas coisas que li não se aplicam à minha realidade, como as dicas de looks com calças, mas o que nós, evangélicas, sempre fazemos é trocar a calça por uma saia e tudo resolvido!

Teve dois pontos que me chamaram bastante atenção e eu queria dividir com vocês!
O primeiro:
"Muitas mulheres pensam que vão ficar mais bonitas de salto alto, mas esse é um grande equívoco. Elas deviam perguntar a opinião dos homens. Nenhum homem dirá: 'eu te amaria mais se você tivesse mais 10 centímetros!' Sem contar que, muitas vezes, as mulheres não sabem andar de salto. Não há nada pior que uma mulher tentando se equilibrar em cima dos sapatos! A mulher quer ser sexy? Precisa ter, antes de tudo, um andar felino, e não trôpego!"
Toda mulher deveria ler isso! Como dizem por aí: "as mulheres se vestem para as outras mulheres, não para os homens!" Um homem não vai ligar se você estiver de rasteirinha ou chinelo havaianas, mas com certeza ele vai reparar se você estiver andando igual uma cabra manca! Claro que um salto alto eleva a autoestima de qualquer uma! Mas vamos combinar que é bem melhor optar por um salto médio que seja confortável do que um salto agulha de 15 centímetros que é praticamente impossível de se equilibrar! Se a ideia é chamar a atenção, amiga, você com certeza está fazendo isso errado!

O segundo:
"Tudo o que é óbvio irrita a parisiense. Revelar-se no primeiro encontro com um decote vertiginoso e uma minissaia supermíni, não dá! No inverno, ela seria capaz de escolher uma gola rulê. Camisa branca masculina com calça preta (que pode ser uma calça no meio da canela) e sapatos "low profile" permitem que o candidato concentre-se no que você lhe diz."
Meninas, aprendam: vocês nunca vão conseguir arranjar um cara decente enquanto tentarem impressionar os homens com a roupa, e não com o cérebro! Podem acreditar, lembro do dia em que conheci meu marido! Claro que fui arrumadinha, mas nada muito extravagante! Era uma combinação linda de saia florida com vermelho, rosa e branco, uma camiseta branca e um sapato de salto (médio) vermelho! Pouco tempo depois começamos a namorar e eu perguntei se ele lembrava que roupa eu estava usando no nosso "primeiro encontro". Adivinhem? Ele não fazia ideia! Mas ele lembra até hoje tudo o que conversamos naquele dia!

Bom, não vou contar todo o livro senão perde a graça, né? rs
Foi uma leitura rápida (porque eu só passei os olhos por cima do guia que no momento, não me interessa! Quem sabe um dia, né?) gostosa e divertida! A autora escreve de um jeito simples e interessante! Porém, algumas palavras eu tive que pesquisar no Google pois não fazia ideia do significado! Como por exemplo, a "gola rulê" que eu citei lá em cima, é uma gola alta! Mas também não é nada que atrapalha a leitura!
O mais interessante de tudo foi ver como o estilo das parisienses é diferente (e muito) do estilo das brasileiras!  E mais interessante ainda foi ver como eu me identifiquei com muitas coisas! Sempre curti o estilo das gringas e as admiro por estarem muito elegantes (mesmo de chinelo) e por serem totalmente despreocupadas com a opinião alheia! O livro ensina a buscar um estilo próprio ao invés de copiar todas as tendências! Num país onde as blogueiras ditam moda e a mulherada anda praticamente de uniforme nas ruas, a leitura é super recomendada!

O que acharam???

36
Comentários
Gostou? Então compartilha!


Comente pelo Facebook!

36 Comentários

  1. Amo ler, adorei a sua dica!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não consegui ler mais que 20 páginas desse livro e isso que na Livraria Curitiba a gente pode passar o dia todo lendo livro lá se quiser, mas eu não quis só ler, quis comprar esse livro kkkkk. Acho que por a maioria do livro ser dicas de loja, eu acabei enjoando e nem continuei lendo.

    Mas teve coisas que eu gostei. Não gostei quando a autora disse que ninguém mais usa saia plissada hoje em dia. Sendo que moda vem e vai.

    Foi um bom desapego rsrsrs
    bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk sempre assim, né?

      Ahh isso é verdade, teve muita coisa que ela citou que tá fora de moda que a gente usa bastante! Mas é aquela coisa de captar só as partes que se encaixam na nossa realidade!

      Excluir
  3. Oi Leeh
    Sempre tive vontade de comprar esse livro, mais ficava adiando.
    Adorei a resenha e agora tive mais vontade ainda de ler.
    Já vai para a minha listinha.
    Bjos A Moda In Foco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando aquela parte do guia, o demais é ótimo mesmo Cristal!

      Excluir
  4. Amiga quero mto ler esse livro! Deve ser incrível ^^ :) beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, principalmente pra quem tá planejando viajar à Paris! ;)

      Excluir
  5. Também acho o tamanho do guia de compras e passeios em Paris muito grande, tira o foco moda... mas acho ele bonito pela capa, fotos e pelas ilustrações!!!! Beijo

    ResponderExcluir
  6. O livro é bem fofo, tanto a capa quanto dentro.

    QUER GANHAR UM PAR DE SANDÁLIAS DA INDAIÁ OU UMA CAMISA IMPORTADA? - http://bit.ly/1cfg5LF

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  7. Este do salto é muito verdade para mim, só tinha salto até meu marido dizer que fico melhor sem, agora tenho pouquíssimos ;D

    http://nossoespacobf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha demais, né? Precisamos ouvir mais as "dicas de moda" dos nossos maridos!

      Excluir
  8. Eu tenho este livro e super recomendo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Huuuummmmmmmmmmmm..........
    Já amei o livro, vai para minha lista de leituras!

    Beijos

    O armário da Josimar

    ResponderExcluir
  10. eu estava em busca desse livro aqui e nao achei :(
    parece ser mt bom.

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua resenha!!!É realmente muito dificil andar de salto altissimo, eu tenho alguns e digo que tem uma tecnica pra andar.,aprendi num curso que eu fiz.mais eu odeio saltos muito altos, depois da minha gravidez parece que ficou pior, eu gosto de um salto fino mais no maximo numero 8, ou salto bloco, que alem de lindo é super confortável!beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você fez curso Vanessa? Deve ser muito legal! Eu não gostava de salto bloco, achava feio, mas agora tô começando a gostar, além do mais, não tem nada mais confortável!

      Excluir
  12. Oii, eu também comprei esse livro esse ano. Gostei bastante, sou apaixonada por paris!!! <3
    Ah, gostaria de saber como faz para participar do grupo estilo evagélico, bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só me adicionar no facebook que eu te coloco lá no grupo! ;)

      Excluir
  13. Gostei da dica, quero lê-lo!

    http://brazilianvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é muito legal, tbm comprei.
    http://marymicucci.com/ja-e-carnaval/

    ResponderExcluir
  15. Que bacana esse livro, com certeza dá vontade de ler.
    O Blog entrará em recesso de carnaval e retorna na sexta(7) de março.
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog

    ResponderExcluir
  16. Misss Sainhaaaaa
    Acho que foi ontem que não tava conseguindo entrar aqui, mas finalmente consegui hehe
    Que livro bonitinho!!!!!
    Adorei aquelas partes que tu tirou do livro pra mostrar. E olha só, eu concordo!
    Por exemplo, eu acho lindo salto alto mas não pra chamar atenção, só porque o salto deixa os pés mais bonitos mesmo. Mas ultimamente, tô querendo me desapegar dos altões (odeio ficar alta) e tô querendo médios ou até rasteirinhas (comprei uma perfeita de niver pra mim mesma ahuauhauha).
    E eu concordo muito sobre a roupa! Gosto de estar arrumada, mas não pra impressionar os outros... Quero ficar arrumada pra mim mesma. E quero que os outros percebam que eu não sou só feita de aparência, mas muito além disso.
    Adorei esse post, fiquei aqui toda pensativa e tagarelei um pouco aqui... AUUHAHUA

    Beijinhos!
    Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Mel! Sapatos de salto deixam os pés mais bonitos sim! Mas se não souber usar, fica horrível!
      Também amo estar arrumada! Tem dias que fico me arrumando demais e o marido já pergunta: "pra que tudo isso heim?" e eu já falo: "pra mim mesma ué" kkkkkkk
      Que legal, era isso mesmo que eu queria com o post! Bom saber que alcancei meu objetivo! :D

      Excluir
  17. Só de ler "guia de estilo" já me encantei hahahhaa

    Posso crescer, mas as figuras nos livros seeempre serão bem vindas! hahahaha

    Achei engraçado essa do salto e dos homens, meu broto qndo eu ponho salto sempre pergunta se não machuca e etc...
    Uso de vez em quando porque acho elegante, mulher né? mahuahuhuahua Mas é bem verdade!

    Aliás meu broto invocou de me ver passar na rua [antes da gente namorar] com uma tal calça florida, que gente eu não sei que diabos de calça é essa até hoje MAUHUAHUAUHAUHA, mas ele invocou que eu passei na rua com a calça... Realmente , quase pelada vc certamente irá chamar a atenção, mas sabemos o tipo de atenção né....

    Fiquei interessada em ler o livro!
    Aliás, preciso voltar a ler mais livros, é uma das minhas -infinitas- metas para 2014!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk

      Eu também gosto de livros ilustrados! Principalmente se for sobre moda, ajuda bastante a entender o conteúdo!

      Com certeza, um salto salto é super elegante! Eu amo! Mas ultimamente tô preferindo as rasteirinhas e sandalinhas baixas! rs Tô priorizando o conforto!

      hahahaha até eu fiquei curiosa pra saber que calça florida é essa! Olha só, se vc tivesse de micro short era bem capaz que ele nem tivesse olhado pra você!

      Ai nem me fale, essa é uma meta antiga também que eu nunca consigo cumprir! :/

      Excluir
  18. Ai me apaixonei! #querojá

    Ano passado fui para Paris e descobri que nasci no país errado hehehehehe. Preciso desse guia.
    <3

    Ótima dica!

    Beijokas!

    Carol Rivera

    Passa lá no blog quando puder, tem post novo...
    [New post] Look do dia: coral e azul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha te entendo Carol! Senti o mesmo quando estive em Portugal ano passado!

      Excluir

Clique em "Notifique-me" para ficar de olho nas respostas!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *