Esses dias uma leitora e amiga linda me pediu dicas de como usar sapato colorido! Ela se casou com um sapato mega laranja (como ela mesma falou) mas não consegue combiná-lo com nada! Então hoje eu trouxe algumas inspirações pra gente colocar uma corzinha nos pés:



- Pra quem tá começando a se arriscar na mistura de cores, a dica é: combine o sapato com uma cor que esteja presente no seu look, pode ser na estampa ou no detalhe de um cinto. Usou um cintinho colorido? Pega o sapato que combina e pronto!
- Cores neutras são mais fáceis de combinar, como o bege, o cinza, o preto e o branco! Monte um look mais "simplesinho" e neutro pra daí poder chamar a atenção e arrasar com o sapato!
- Precisa combinar o sapato com a bolsa? Não necessariamente! Até porque hoje em dia a moda é descombinar! Se usar uma roupa neutra e um sapato pink por exemplo, dá pra brincar com as cores e usar uma bolsa azul! Mas se o look já estiver muito estampado e colorido é melhor optar pela bolsa da mesma cor do sapato pra não ter perigo de errar e a composição ficar muito carregada! E dá pra usar a bolsa em cores neutras também!
- Quer fugir do óbvio? Combine preto e branco com cores fortes, como azul, amarelo, rosa, roxo, verde...seu look com certeza vai ficar diferente, inusitado e lindo! Sem contar que também não tem perigo de errar!
- Brinque com as cores, arrisque-se e faça combinações novas! Vermelho com amarelo fica bom? Não sabe? Que tal testar pra ver? Pegue uma peça do seu guarda-roupa e tente usar de maneira totalmente diferente das que você usou até hoje! Você provavelmente vai gostar do resultado e não vai querer parar mais!

Eu era muito básica antes do blog, só conseguia usar duas cores num look e só usava sapato combinadinho com a bolsa! Eu era daquelas que usava saia preta, blusa, sapato e bolsa da mesma cor (geralmente marrom ou rosa) e vice-versa! Sem muita estampa e com modelagens bem basiquinhas e tradicionais! E quando variava um pouco, eu só trocava a saia preta por saia cinza! Mas depois do blog comecei a ousar um pouco e hoje quanto mais colorido meu look estiver, melhor! Amadureci muito meu estilo e consegui fazer várias combinações que nunca nem imaginava que um dia conseguiria fazer! Hoje não consigo nem pensar em usar um look mais sóbrio assim que não é mais "a minha praia"! Não que a forma como eu me vestia antes fosse errada ou feia! Até porque em determinadas ocasiões e lugares, o dress code exigido é esse! Mas hoje vejo que moda pra mim é diversão, é inovar, é criar, experimentar, se arriscar! Só que tem que começar devagar e ir explorando aos poucos as peças e as combinações! Monte um look, se olhe no espelho e veja se gosta do que vê! Se gostar, use/abuse sem medo e seja feliz!

Vamos ver alguns looks na prática:








Minhas ideias pra vocês:








Gostaram? Vocês usam sapato colorido? Como vocês combinam?

66
Comentários
Gostou? Então compartilha!


Comente pelo Facebook!

66 Comentários

  1. Eu amo e tenho alguns, geralmente uso com tom sobre tom... ou só ele chamando a atenção... eu roupa toda branca e um sapato rosa... algo assim

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho lindo tom sobre tom, Greice! Roupa toda branca com sapato rosa também fica perfeito! Vc arrasa, heim?

      Excluir
  2. Adorei a dica, realmente tem cores que eu fico super em duvida de como combinar. Opto sempre pelo basico.
    Bjs
    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certíssima, Laís! Assim não tem perigo de errar na dose! rs

      Excluir
  3. eu amo sapato colorido, bolsa colorida, roupa colorida...rs... Meu nome tinha que ser Fernanda Carneiro Colors... hehehe!
    Mas, ultimamente, estou usando muito nude... preto...! Deve ser fase, só pode. Mas quando uso sapato colorido geralmente uso uma bolsa nude ou preta para equilibrar mas acho lindo ousar com bolsas em tons diferentes do sapato! Amo esse tipo de combinação. Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu acho que o meu também, viu?
      Também sou de fases, mas ultimamente minhas fases estão todas coloridas! kkkk cada semana uma cor diferente!

      Excluir
  4. Aiii Leeh!
    morri com esses looks
    e as combinações perfeitas.
    mas a que mais ameii foi a jardineiraaaaaa
    Ainda não encontrei nenhuma jardineira por aqui onde moro. Acho que o jeito é mandar fazer!


    Beijoss

    lilasfashion23.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu também queria muito uma jardineira Lila, mas agora não posso nem comprar nem mandar fazer! :(

      Excluir
  5. Eu amo tudo colorido! Sapato então... uff, amores mil...
    Parece que quando tem um toque de cor, tudo fica mais sorridente, rsrs.
    Amei o post!

    http://delicadaelegancia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mical, tudo fica mais alegre e bonito, né?

      Excluir
  6. Amei os looks e os sapatos, mas creio que eu já sabia usar
    tenho vários haha adoro todos, é super verão<3
    xx
    http://likec-armen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. AMEI AS COMBINAÇÕES E AS DICAS, LEH. EU AINDA TENHO MEDO DE COMBINAR ASSIM,RSRS. MAS VOU INDO AOS POUCOS, ACHO LINDO!
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Rô! Devagarzinho você vai se arriscando em novas combinações e vai descobrindo o que você gosta e o que não combina com seu estilo e o seu jeito! ;)

      Excluir
  8. Um incentivo para ousar mais =D

    nossoespacobf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Leeh, eu amei querida!
    Uso e abuso dos coloridos.
    A minha regra é usar roupas pretas ou tons da grade da cor do sapato colorido desejado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Carlinha! Tá certíssima! Mas eu queria ver um look seu algum dia! Nunca vi! Perde a vergonha e posta seus looks também mulher! ;)

      Excluir
  10. Haha, até uns dois anos atrás eu era exatamente como vc, só usava sapato e bolsa da mesma cor e com a roupa toda combinandinho rsrs...
    Agora fico tentando fazer meu esposo `inovar` tb rsrs
    Bjs, Rosicler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha estamos na mesma, Rosi! Também tento fazer o marido inovar nos looks, mas ele é mais difícil! kkkkkk

      Excluir
  11. Também amo misturar*-*
    Eu coloco alpargata amarela com calça vermelha e tudo mais. O importante é gostar mesmo, igual tu disse no final Lê, se se qdo olharmos no espelho estiver se sentindo bem e tudo ok, beleza =))
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo! Se a gente gostar e se sentir bem, tá ótimo! Temos mais é que arriscar mesmo!

      Excluir
  12. Eu tenho alguns sapatos coloridos, e os adoro!!!!Acho muito legal sair um pouco do óbvio e arriscar numas cores mais alegres, quando eu era novinha eu praticamente só comprava roupa vermelha ou preta, depois veio a fase do roxo...(tenho 4 vestidos roxos, quando olho pra eles dentro do guarda-roupa todos juntos, me dá vontade de rir,pq eles são todos do mesmo tom de roxo...kkkkkkk Hoje em dia já gosto de tudo mais colorido,mais qdo to com pressa acabo sempre nos tradicionais, não tem jeito.Adorei o post!!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk me identifiquei Vanessa! Quando era mais nova só comprava roupa da mesma cor, ainda bem que de uns tempos pra cá dei uma variada senão vocês iam me ver de rosa em todos os looks do desafio! hahaha

      Ah mas quando a gente tá com pressa de se arrumar a gente sempre acaba optando por um look mais funcional e que a gente já sabe que fica bom, né? rs

      Excluir
  13. Adoro sapatos coloridos! Acho que dão um toque de charme em qualquer produção mais simples e combinam com (quase) tudo... ;)

    Beijos,

    Clá |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
  14. Aiiiii Leeh!! Issso mesmo que eu tava precisando! Uma consultoria completa sobre o assunto =D
    E quer saber, é isso mesmo, vou arriscar. sem medo de ser feliz!! Se ficar fora dos padrões, tô lançando moda! kkkkkkkkkkkkkkk

    Amo esse meu sapato laranja e nunca consigo usar! Ai não neh!! Tenho até um vermelho que demooooro pra usar porque nunca sei como combinar (e olha que vermelho é bem mais fácil)...

    O problema sou eu mesma, covardona! rsrsrs mas agora com essa mega consultoria, tô pronta pra tirar meu queridinho da sapateira direto pro pééé!!

    Leeh, e tem uma coisa, fica prometido: vou montar um look com o bendito e mostro pra vcs me dizerem se aprendi =) fechado??

    Beiijos, amei muuiito o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk que bom que gostou Etienne! Não foi bem uma consultoria porque não entendo nada, mas tentei passar o que eu faço e o que eu gosto e acredito que funciona! Espero ter ajudado! =)

      Ahh mas fica tranquila quanto a estar nos padrões! A gente não pode se vestir para agradar os outros, temos que nos vestir para nós mesmas, pra nos sentirmos bem! E é a nossa opinião que importa! Se os outros não gostarem, problema deles! kkkkk

      Agora quero ver um look com seu sapato laranjão! É isso mesmo! Faz um look e mostra pra gente no seu blog, vou adorar ver! ;)

      Excluir
  15. Tenho uma sandália vermelha e sempre combino com look all black.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza deve ficar lindo, Natália! ;)

      Excluir
  16. simplesmente maravilhosoooo usar sapato coloridoooo amo amo amooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Andressa! :D Tô numa fase tão coloridinha! hahaha

      Excluir
  17. Amei esse post.. Eu adoro sapato colorido.. Mas na correria ultimamente to pegando o preto e o nude.. Mas logo qro fazer um post usando sapatos coloridos tb :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais rápido, prático e não tem perigo de errar, né Tamires? Tá certíssima! ;)
      Quero ver seu post!

      Excluir
  18. Ameeei as dicas...sou meio básica, mais estou acompanhando seu blog e de outras blogueiras e estou com mais criatividade na hora de criar looks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber Juliana! Espero poder continuar te ajudando! <3

      Excluir
  19. Adorei as dicas, acho eles tão liiindos.
    E os looks incríveis.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  20. Awnn, sou louca por sapatos coloridos, pink e azul cobalto são meus preferidos, tenho varios, hahahah
    Amei suas dicas, arrasou como sempre!

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei os looks, e vc acertou na escolha os sapatos ficaram otimos nos looks
    http://www.geysecofferri.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas. Gosto de sapatos coloridos, e principalmente estampados, mas ultimamente estou optando pelo preto e o marrom básico mesmo! haha

    Por: brazilianvogue.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de sapatos com cores mais básicas, mas de vez em quando é gostoso variar! E ultimamente eu tô "variando" mais do que qualquer coisa! hahaha

      Excluir
  23. que graça o look da foto 5! adorei o post e adoro sapatos coloridos hihi *-*

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei as dicas, um sapato colorido pode salvar o look :D
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  25. Eu era como você, Lee. Antes de ter o blog eu só usava duas cores no look.Mas quando a gente faz um blog a gente se obriga a ousar, não é mesmo? E é bem como você falou, depois que a gente começa, não quer mais parar.

    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como, Ligiane! Somos meio que "obrigadas" mesmo a ousar para inspirar outras meninas e a gente aprende muita coisa com isso! Adoooooro! :D

      Excluir
  26. Acho lindo sapato colorido e combina com tudo. Pelo ao menos eu acho ;)
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    Twitter: @mariinaale
    Instagram: mariinaalessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que combina com tudo Marina, mas tem que tomar cuidado pra não exagerar na dose!

      Excluir
  27. Gosto imenso de sapatinhos coloridos!! Achei todos esses looks que partilhaste super perfeitos,eu usaria praticamente tudinho!! Espero que tenhas tido um excelente domingo,desejo que o teu mês de janeiro termine da melhor forma possivel. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Obrigada! Desejo o mesmo à você! <3

      Excluir
  28. Leeh eu adoreiiii esse post :)

    Eu amo sapatos coloridos, tenho vários e adoro misturar com outras cores, acho que da UP no look.

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post. Sapato colorido é tudo neh... O meu mais colorido é um vinho.

    Sempre brinquei dizendo que pobre (eu) é assim... tem que ter sapato bege, preto, marrom, dourado... que aí combina com tudo kkkkkkkkk. Quando começa a ter sapato colorido tá rica! :)

    Sempre quis ter um amarelo! E um vermelho!!!
    Esse pink da foto tá tudo também.

    Mas é isso sim, ela tem que arriscar. Laranja fica bem com um azul. E preto e branco é ótimo para usar com sapato colorido mesmo.

    Adorei o post.

    Beijokas

    Carol Rivera

    Passa lá no blog quando puder, tem posts novos...
    Post novo: Esmalte das leitoras
    Post novo: Rio Fashion Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk eu ri! Fiquei me sentindo agora pq eu aamo um sapato colorido! Tenho azul, rosa, vermelho, roxo...hahahaha Sou riiiiiica! kkkkkk

      Excluir
  30. Eu uso alguns sapatos coloridos, mas as cores são bem definidas: rosa, vermelho e azul. Nada além disso. AUHAHUUHA (Porque também são normalmente as únicas cores que uso nas roupas. Acho que tenho preconceito com outras cores. AHUAUHAUH Que horror KKKKKK)
    Mas aí eu faço SEMPRE assim: ou combino com a blusinha, ou com a saia, ou coloco tudo preto ou tudo bege e o sapato colorido.

    Beijinhos, Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh mas pq Mel???? As outras cores são tão lindas também! hehehe

      Excluir
  31. Como tu estás sempre bonita, fica difícil escolher um look só! Beijos

    ResponderExcluir
  32. Tenho uma dúvida.. teria algum problema usar o sapato colorido sem algo da mesma cor no look? exemplo o look todo preto com branco e um sapato amarelo, rosa.. etc. Pois vi que a maioria na foto tem algo que combina. Assim seria muito arriscado? Ou também um vestido de uma cor e o sapato de outra, novamente, sem os acessorios da cor do sapato..?? Beijos e adorei as dicas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sem dúvida alguma, pode sim! Claro que primeiro vc tem que experimentar e se olhar no espelho, se vc se sentir bem pode usar sem medo! Hoje em dia não tem mais essa de combinar tudo, a moda é descombinar, mas desde que o look combine com seu estilo e vc se sinta linda, claro! Eu uso muito várias cores no mesmo look e amooooo! ;D

      Excluir

Clique em "Notifique-me" para ficar de olho nas respostas!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *