Eu sempre fui magrela! Daquelas que quando levantava os braços dava pra contar os ossos! Daquelas que todo mundo pensa que sofre de anorexia! Daquelas que come e não engorda de ruim! Daquelas que nunca conseguiu doar sangue na vida porque vive abaixo do peso! Pois é, peso menos de 50 kg! Pra ser mais específica, atualmente estou na casa dos 46! Quando era adolescente meu peso não saía dos 45 kg, depois fui pra 48! Quando me casei engordei e cheguei até os 54! E como sou baixinha, a única coisa que aumentava era o tamanho da minha bochecha e da barriga! Daí fiz regime e 40 minutos de bicicleta por dia! Em 1 semana já tinha voltado ao meu peso de solteira! E em menos de 6 meses voltei ao meu peso da adolescência! E agora mesmo depois de ter parado o regime não engordei mais! Apesar de muita gente falar que estou parecendo a Olívia Palito (que magrela nunca teve esse apelido???) eu gosto de mim desse jeito! Só que não uso roupas apertadas, coladas e agarradas que acentuem ainda mais minha magreza! Assim como as gordinhas tem seus truques pra disfarçar os quilinhos à mais, eu tenho os meus pra disfarçar os quilos à menos! 
Como esses dias algumas leitoras pediram dicas de looks para magrinhas, fiz uma seleção de imagens para ilustrar pra vocês os meus segredinhos:

 Saia rodada e camisa! Eu amo camisas porque são leves, frescas e ficam sempre mais soltinhas no corpo! Tem também o truque de usar a parte da frente por dentro da saia e a parte de trás por fora, se for com usar com uma saia mais agarrada!

 Saia longa é uma ótima opção! Se além de magrinha você também for baixinha como eu, é só abusar do salto alto!

 Nós, magrelas, geralmente abusamos de roupas rodadas e com aquele ar romântico, feminino, retrô, lady like etc. Mas de vez em quando também queremos nos sentir mais mulher...nesses dias dá pra usar uma saia mais justa com camisa amarradinha na frente, que tal?

 Sobreposição também é uma ótima escolha, pois sempre dá a impressão que a gente fica "maior"!

 Use e abuse de peças mais soltinhas e cheia de babados, detalhes fofos e modelagens diferentes!

Eu acho esse modelo de saia perfeito, pois é sexy e elegante na medida! Ao mesmo tempo que fica mais agarrada no corpo na parte de cima, a parte de baixo fica mais solta e rodada! Bom pra disfarçar as pernas finas! rs

Combinação mais que perfeita: vestido solto com cintinho!

 As estampas grandes e com fundo claro dão impressão de aumentar o volume do corpo!

As listras horizontais, coloridas e largas também passam essa impressão, então, se joga amiga!

Minhas inspirações pra vocês:




A dica é: use roupas mais larguinhas e modelagens mais soltinhas, como saias rodadas, saia plissada, camisas, blusas com babado etc. Mas acho que tudo tem que ter um limite! Eu por exemplo, uso muito esse tipo de roupa e acabo parecendo uma menininha! Não que eu não goste quando alguém me pergunta se sou maior de idade e fica admirado(a) quando descobre que já tenho 25 e sou casada! rs Mas muitas vezes a gente acaba deixando os looks com uma "cara" muito infantil!
Eu uso muito roupas de tamanhos maiores que o meu! Até porque não é fácil encontrar tamanho 36 nas lojas! Muitas vezes cheguei a comprar peças na seção de crianças! Mas tenho bastante coisa tamanho G, acreditam? Só que também não dá pra usar roupa muuuuuito larga que a gente acaba desaparecendo dentro delas! Também dá pra usar uma roupa mais justa, com cintinhos marcando a cintura, com um blazer jogadinho por cima pra dar mais volume...enfim, dá pra ser sexy sem ser vulgar! Se a parte de baixo já está mais "agarrada", então a parte de cima tem que ser solta, e vice-versa! Dá pra modernizar o look também com saia peplum, saia mullet, camiseta com nozinho etc! Acho que se souber combinar, dá sim para as magrinhas usarem todo e qualquer tipo de roupa!

Tem mais alguma Olivia Palito aí? Como vocês fazem para disfarçar os ossinhos?

ps: fiquem ligadas que o próximo "Como usar" vai ser com dicas plus size! ;)

70
Comentários
Gostou? Então compartilha!


Comente pelo Facebook!

70 Comentários

  1. Curti muito o ponto de vista do post! Como não sou magrela, nunca pensei na possibilidade de roupas para esconder a magreza, hehehe!

    Amei o 1º look, quero ela pra mim! :)


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muita gente acha que quem é magra não precisa se preocupar com nada na hora de se vestir! Mas eu me preocupo e muito em não parecer mais magra ainda! rs

      Excluir
  2. Menina, ameeeiiii esse post, me identifiquei demais, haha, sou magrela desde sempre, nunca cheguei aos 50 kg, rsrs, e sempre procuro alguma coisa que de a impressão de ser mais gordinha, já tentei engordar, mas desisti, rs, beijos
    FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha depois que eu cheguei nos 54 amiga, agora nem penso em engordar que já sei que não fica legal! kkkkk

      Excluir
  3. Obaa! Este post é a minha caraa! É, Leh, não é todos os dias que é fácil ser Olívia, neh rsrs. Eu tenho 37 anos e 49kg, uso 38, as vezes tem lá suas vantagens ser magrelas( tambem acham que sou mais nova rsrs) mas sempre que vou comprar roupas, principalmente saias, ficam largas. Amei suas dicas. Gosto muito do jeito que vc se veste, me inspira muito! Amei o vestido pink e o de estampa grande!!!
    bjs <3
    ps: Qualquer dia vou fazer uma postagem no meu blog, com alguns looks meus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, mas que corpitcho que você tem, heim? Me ensina como faz? rs Morro de medo de engordar muito quando ficar grávida e não voltar ao normal mais! :/
      Dá uma raiva quando vejo uma roupa linda, daí vou experimentar e não me serve! Mas comigo são sempre as camisas que ficam largas!
      Quero ver seus looks, mostra pra gente! ^^

      Excluir
    2. Não faço nada kkkk. Como dizem não engordo de ruim kkkk. É a minha natureza mesmo. Na gravidez engordei somente a barriga, nem as pernas engrossaram um cadinho, aff rsrs. Preocupa não, vc sendo magra assim não vai engordar muito , e se engordar volta rapido. :)

      Excluir
  4. Leeh, também sou magrela, hahaha. Não consigo sair dos 50kg por nada. Queria ao menos uns 55kg. As vezes uso roupas mais larguinhas para disfarçar outras vezes roupas bem coladas para dizer: Sim, tenho corpo de modelo hahaha #sqn.

    Ah, eu sou aqui de Dois Córregos sim, somos vizinhas rs...
    Poderíamos ate nos conhecer, ne?
    Vem aqui para a festa, poderiamos marcar de nos encontrar, o que acha?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah depois que eu me vi com 54 kg e onde eu chegava minhas bochechas chegavam na frente, achei melhor continuar magrela! kkkkkkkkk

      Eita que legal! Só não vai dar pra gente se encontrar na festa pq não vou em festas! hahaha Mas dá pra marcarmos um encontrinho qualquer dia, que tal?

      Excluir
    2. Vish, iria sem bacana. Podemos combinar sim, vou adorar!
      Bjs

      Excluir
  5. oi linda eu ja fui magra assim odiava tudo ficava horroroso
    mas amei as dicas looks lindossssssss
    bezossssssssss

    ResponderExcluir
  6. Amei o ultimo look ♥
    Eu já fui muito muito magra, eu morria de vergonha de todas as minhas amigas terem corpinho e eu uma tripa do avesso -.- kkk Mas hoje to melhor, eu me sentia incomodada ainda nos 48kg, hoje to com 51kg e tá ótimo, não quero mais :D Espero que não engorde após o casamento né, oremos hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA é bem assim mesmo que a gente se sente Jeh! :~
      Ahhhh é difícil não engordar depois do casamento! kkkkk

      Excluir
  7. Aguardando ansiosamente pelo post com dicas para as mais 'cheinhas' haha!

    http://biologanadavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Leeh adorei seu post, sou magrela, mas já fui bem mais, quando casei tinha 44 kg, era um sacrífico encontrar roupas. Fiz um esforcinho e engordei hoje tenho 54 kg, mas continuo magrela, as saias que eu uso são cheia de pinças, hehehehe.
    Eu tenho algumas peças G também, compro pra não evidenciar meus ossinhos hehehehehe
    Claro que eu chamada de Olivia Palito, vassourinha (magra de cabelão), chassi de grilo kkkkkkkk.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lii, se hoje com 54 você continua magérrima, fico imaginando como você devia ser com 44 kg! rs
      kkkkkk nem me fale amiga, esqueci dos outros apelidos!

      Excluir
  9. Eu já não sou tão magra como vc, mas gostei das dicas pois as meninas tem dificuldade em encontrar peças que valorizem o corpo.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Lulu! Perdi as contas de quantas vezes encontrei uma roupa linda mas que não me servia ou não ficava bem em mim! :/

      Excluir
  10. Leeehhhh, peso 46, e também já tive esse apelido de Olivia Palito kkkkk, mas já passou, muita gente fala que eu tenho que engordar, outras falam para eu ficar deste jeito mesmo que é bom. Teve um tempo que eu estive com neura de querer engordar, fiz dieta de engorda, mas engordei só 1 kilinho rsrsr. Já cheguei ao peso 49, emagreci, desci para 44, estou na luta para chegar aos 50 kkkkk, mas enquanto isso, vou comendo. Amei o post. E não faço nada para disfarçar a magreza. Gosto de vestidos e saia godê. Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk melhor desistir de engordar né Andressa?
      É assim mesmo, cada um fala uma coisa, né? Eu me sinto bem assim então vou continuar desse jeito! Até porque quando eu engravidar é certeza que vou acabar engordando um pouquinho! rs Babo nas mulheres que conseguem ter 2, 3 filhos e continuar com o mesmo corpitcho!

      Excluir
  11. Já tive essa fase, não engordava nunca pesava 48 klos o maximo que ja tinha chegado era nos 50 ,tive que fazer um cirurgia, e tomar um medicamento em 1 ano engordei mais de 10 kilos e desde então não consigo voltar no meu peso.Acho que dessa vez vou me identificar mais com o próximo post!!!kkkkkkkkkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fala sério Vanessa! Você já é mãe e ainda continua com um corpinho de dar inveja em muita gente!

      Excluir
  12. Oiê, também gostei do post, sou magrela não passo dos 45 kg é uma tristeza queria chegar aos 48.E estou + magra pq estive doente, pense aí.Visto vários tipos de roupa só não uso muito preto pq acho que pareço ainda + magra.Desisti de engordar pois não consigo.gosto muito do seu blog acesso todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Obrigada! Muito bom saber que você curte a companha o blog! <3
      Ai verdade, quando a gente fica doente é pior ainda que ainda perdemos mais peso! :/ E realmente, também acho que fico muito magra de preto! Só uso de for uma roupa mais soltinha e com alguma cor forte junto!

      Excluir
  13. Ai que invejinha desse post hahahaha
    Eu tambem usava 36, mas dai entrei na academia, ganhei coxa e so uso calca 38 agora. ai vim pra dublin, joguei minha alimentacao no lixo e engordei 3kg .. hahaha mas em breve quero voltar pros meus 50kg *-*
    adorei as inspiracoes do post, estao lindas.


    Beijos
    Nathalia - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh mas onde você mora atualmente é bem impossível fazer dieta né Nat? hahaha
      Quando voltar pro Brasil você recupera seu peso de antes! ;)

      Excluir
  14. Leeeh,

    dá dica pra desfarçar as gordurinhas huahuahuahuahua. Na adolescencia eu pesava 54 kg. Como eu queria voltar a eles... mas agora estou 10 kg acima ='(

    beijos
    Kel
    www.porumanoaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Leeh, palito eu não sou.
    Mas uso manequim 36/38 a falsa magra como dizem.
    Abuso de saias rodadas, pois quando me visto com tubinho pareço que fiz lipo aspiração no corpo inteiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carlinha não entendo porque você não me manda foto de look! Linda e magra desse jeito, tem vergonha do que mulher? Você arrasa! Quando crescer quero ser igual à você! <3

      Excluir
  16. sou assim tambem sempre fui super magrela, quando era mais novinha até me zoavam eu odiava ser magra mais nao engordo por nada! so agora que estou pesando 50 quilos e estou me sentindo melhor com o meu corpo.. adorei as dicas, me serviram muito!

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  17. Sou super magrela, me identifiquei com tudo isso hahaha sou louca pra engordar um pouco, rs

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    Ahh, acabamos de entrar no InstaGram, legal né? Segue a gente lá que a gente segue de volta com todo prazer!! www.InstaGram.com/WorldCCPM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom! Tomara que você consiga ganhar uns quilinhos! ;)

      Excluir
  18. Ai como eu queria ter magreza pra disfarçar! :((( hahaha mas enfim, adorei esses looks

    Por: brazilianvogue.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
  19. Nossa que beleza amiga que conseguiu voltar!! Quando casei tb tinha 45 kg, hoje tenho 52, e infelizmente ñ consigo voltar ao peso de solteira.... queria tantooo!! Ñ vejo desvantagem nenhuma em ser magrela rsrsrs!! Eu amava !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha pq será que todo mundo engorda depois do casamento, né?

      Excluir
    2. Relaxa, Polly! Pelo menos, agora com 52 kg, vc pode doar sangue! =) Com 45 kg, não poderia nunca, hehehe.

      Uma desvantagem de ser supermagrela é justamente não poder doar sangue... e os hemocentros sempre alertam que o número de doadores voluntários é muito baixo. Tendo mais de 50 kg, você pode ''fazer o bem'', ajudando várias pessoas! Que tal? =)

      Para mulheres entre 50 e 55 kg, retiram-se 410 mL de sangue durante a doação. Já naquelas que tem mais de 55 kg, podem ser retirados 450 ml.

      Fica a sugestão... Abraços!!! :-D

      Excluir
    3. hahaha é mesmo! O legal de pesar mais de 50kg é poder fazer o bem! Eu ainda não posso! :(

      Excluir
  20. hahah...esse problema eu não tempo. Há muito não peso 48kg...aahua
    Mas, adorei as dicas!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  21. Isso até ajuda! Pena que não gosto desse estilo. /:' Mas me ajudaria muito rs

    http://reinaemnos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu não sofro desse mal hahahaha
    Minha irmã que sofre, vou mostrar pra ela!
    Eu sempre dou blusinhas da Olivia Palito pra ela falando que é uma foto dela hahahahaha
    Ela não fica brava (ainda bem!) rs
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha tadinha da sua irmã! Ainda bem que ela não liga!

      Excluir
  23. que legal esse post, com certeza vai ajudar bastante meninas que não gostam de ser tão magras. Já eu não sofro desse mal. pena :/ hahahaha

    www.amoorarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha a gente nunca tá contente do jeito que é, né Grazi? Acho que é o mal de todas as mulheres!

      Excluir
  24. Juro que nunca te achei "magrela" e "Olivia Palito"! Te acho normal. Magra, mas normal! Tu é linda desse jeito que é. Tem gente que gosta de criticar né? Aff. A gente tem que ser do jeito que é. Se a gente quiser mudar, ok blz. Mas acho que ninguém tem que ficar dando opinião. Eu quando engordo me acho horrível só que se ficam me criticando eu fico brava. Mas agora emagreci e tô feliz comigo mesma <3
    Ah, essas roupas pra disfarçar magreza são tão lindas que até eu que não sou tão magra usaria <3 Eu me apaixonei pelo segundo look, aquela saia maravilhosa rodadinha e aquela camisa em cores clarinhas <3 affff
    Até passei esse post pra uma amiga minha que fica falando que tá muito magra (exagero KKKK), mas ela também é linda do jeito que é. :D

    Beijinhos, Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Mel! Muita gente fala isso mesmo, nas fotos eu não fico tão magrela! Ainda bem! :D
      Mas realmente, a gente tem que se gostar do jeito que é! Pq somos lindas exatamente do jeitinho que Deus nos fez! :)

      Excluir
  25. Os looks são lindos Leh, e muito boa a ideia da postagem!!

    Beijão ;*

    http://fetichedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa q post legal,gostei muito.Sabe eu sou uma olivia,e não gosto q as pessoas me lembrem isso sabe,ontem fiquei super triste com os comentários la na minha igreja,e as pessoas falam diretamente pra mim,como se isso fosse normal,como se eu gostasse.Eu detesto os comentários do tipo,suas pernas são finas,vc e tão alta,isso me dica triste,pois desde criança sempre fui motivo de piadinha por ser magra e alta,fiz um post no blog sobre alto estima,pq pensei já ter superado,mas descobri q minha alto estima ainda e muito baixa.Bjos,vou aproveitar as dicas!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso é horrível mesmo Grazi! :(
      Mas o importante é sermos felizes do jeito que somos sem ligar para a opinião alheia! Não podemos deixar essas pessoas nos afetarem, viu? E olha, quem muito critica, é porque queria ser igual à você!

      Excluir
  27. eee amiiiga ... Somos parecidas no quesito peso. ..rsrs ...agora estou com 53.5 cheguei a 56 ... mais vou te dizer... Não curti..ficava suando e me cansava com facilidade :/ ... por conta da correria e de alguns problemas emagreci e olha miiiga ...ser magra eh boom demais rsrsrs... Vestimos praticamente tudo e como informação de Moda nos favoreciiii rsrsrsrs. ... Fwliz demais rsrs
    Magrela e pequena rsrsrsrsrs
    Cheruuu ♡
    Ps: Uso quase tds os truques q vc sitou :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu gosto de ser magra também amiga, só não gosto de ser tão baixinha! Queria ser só um pouquinho mais alta! rs

      Excluir
  28. E eu finalmente saí dos 48, estou com 52, NEM TO ACREDITANDO!! kk Pelo menos da última vez que me pesei estava com 52, mas estou me sentindo bem comigo mesma, assim como você!
    E é óbvio que eu era chamada de Olívia palito na escola, odiava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha e eu quando cheguei no 54 tava me sentindo uma baleia amiga! rsrs

      Excluir
  29. Eu que queria ser marga.

    ResponderExcluir
  30. Adorei todos os looks...sempre fui muito magrinha e sofria na hora de ma arrumar...

    ResponderExcluir
  31. Oiii nossa não sei o q fazer tenho 1,56 de altura e estou pesando 41 kl , já tentei de td mas não engordo , vou usar esses truques vai q cola né. Obrigada Le

    ResponderExcluir
  32. Amei o post, sou magrela kkk tenho 14 anos e tenho 42Kg, espero engordar um pouquinho mais pra frente kkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Mi chamo Mara silva e tenho 35 anos e meu pesso é 45 mi acho muito magra as vezes não encontro uma roupa que mi agrade e as vezes até choro por ser tão magra !que tipo de roupa eu possa usar pra valoriza o quadril ?obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu acho que vc deveria usar e abusar das saias rodadas, saia plissada, saia de tule, que dão volume e super valorizam o quadril!

      Excluir
  34. Sempre fui muito magra, e até hoje com 20anos continuo com o meu peso dos 12anos. Me falaram que após a casamento e de ter filho eu iria ganhar uns quilinhos, mesmo após o cosamento e da minha princesinha eu continuo com os mesmos 50k, não sei mais o que fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, ah posso ser bem sincera? Eu acho que vc deveria ficar feliz! kkkk Pq mesmo depois dos filhos continuar com o mesmo peso não é pra qualquer uma não! Eu ainda tenho 3 quilinhos pra eliminar, mas tá difícil! hahaha

      Excluir
  35. Ótimos modelitos!! Peso 49 kg e tenho 1,76 de altura...que dificuldade que sinto na hora de me vestir...

    ResponderExcluir
  36. 1,53 e 47kg não aguento mais ser magrela isso pq tenho dois filhos nem assim pra engordar :(

    ResponderExcluir

Clique em "Notifique-me" para ficar de olho nas respostas!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *